EC PELOTAS

26/02/2012 - Departamento de Futebol deverá anunciar saída e chegada de atletas

Na manhã deste sábado, foi realizado mais um treinamento de inter-temporada do Lobão no gramado da Boca do Lobo. Na ocasião, Beto Almeida comandou uma atividade técnico-tática com todos os atletas à sua disposição. Apenas os jogadores Renan, Willian Paulista, Reinaldo e Fernando Cardozo não participaram do treinamento. Estes seguem realizando tratamento junto ao Departamento de Fisioterapia do clube.

Após o treino desta manhã, os jogadores receberam folga até a segunda-feira. A reapresentação geral do grupo azul e ouro está programada para às 17h30min, do dia 27/02.

IDAS E VINDAS

Na próxima segunda-feira, o Departamento de Futebol do Lobão deverá anunciar a dispensa de um jogador, assim como a contratação de mais um atleta para formar o elenco que disputará a Taça Farroupilha. A informação foi comunicada pelo diretor de futebol Jorge Bopp.

Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

______________________________________


No final da manhã desta quarta-feira, chegou em Pelotas o mais novo reforço do Lobão para a disputa do Gauchão 2012. Por volta das 11h30min, o assessor de futebol César Dias e o diretor de futebol Jorge Bopp recepcionaram a chegada do centroavante uruguaio Walter Guglielmone, o Guly, em um hotel no centro da cidade. Nesta tarde, mais precisamente às 15h30min, o atleta foi apresentado para a imprensa local e aos torcedores presentes na Boca do Lobo no momento da apresentação.

Walter Guglielmone, o Guly, tem 33 anos, é natural de Salto (URU) e tem 1,81m de altura. Atua na posição de centroavante. Em seu currículo apresenta passagens pelos seguintes clubes: Nacional, Frontera de Rivera, Montevideo Wanderers, Ajaccio (FRA), Danubio, Pachuca (MEX), Jaguares de Chiapas (MEX), Peñarol, Liverpool (URU), Inter Baku (AZB), Neftchi Baku (AZB) e Guarani (PAR). Em 2011, voltou a defender a camiseta do Montevideo Wanderers.
“Vou brigar por um espaço na equipe. Estou sabendo que temos um grupo forte e que temos tudo para realizar um bom campeonato. Minha profissão é fazer gols. Preciso marcar gols para ser titular”, disse Guly aos veículos presentes na sala de imprensa da Boca do Lobo.
Agora, o plantel do Lobão apresenta:
Goleiros: Bruno, Fernando Júnior, Willian Lago e Martín Góngora;
Zagueiros: Fernando Cardozo, Kléber Goiano, Marco Tiago e Lennon;
Laterais: Igor, Brida e Paulinho;
Volantes: Willian Paulista, Carlos Augusto, Renan, Douglas Silva, Gustavo, Maicon Sapucaia, Foguinho e Danilo Portugal;
Meias: Odair, Cleiton, Diogo Rincón e Tiago Treichel;
Atacantes: Clodoaldo, Reinaldo, Charles, Heli, Leandrinho, Nconco e Guly.
  __________________________________
ADEMIR - o ídolo - ALCANTARA
Foram apenas nove meses defendendo as cores azul e ouro, mas quem viu Ademir Alcantara jogar não esquecerá jamais.  O ano: 1984. O grande feito: em uma época onde nosso maior rival, o Brasil, se destacava no cenário nacional, o Lobão destroçava os clássicos realizados nos estádios da Boca do Lobo e Bento Freitas. Pelas contas do ídolo áureo-cerúleo, foram seis clássicos disputados, onde o Pelotas não conheceu a derrota em nenhum deles.
O encontro- ídolo e a faixa
Ademir Bernardes de Alcantara tem 48 anos e atualmente trabalha no ramo de construções na cidade de Curitiba. O ex-jogador comentou que lembra da escalação da equipe de 1984, inclusive com os atletas que ficavam no banco de reservas. Ademir Alcantara também ressaltou sua identificação com o clube da Avenida. Ele disse: “Tenho uma consideração imensa pelo Pelotas. Este clube foi mais importante para mim do que qualquer outro que eu tenha defendido”.
Sua despedida dos gramados ocorreu em 1997, em uma partida contra o Rampla Juniors (URU), realizada no estádio da Boca do Lobo. O placar foi de 0×0, mas inesquecíveis neste dia foram os gritos da torcida em menção ao craque Ademir Alcantara.
RESENHA
Entre as inúmeras histórias do jogador com a camisa do Lobão, o próprio Ademir dá maior destaque ao clássico BRAPEL ,em que o Pelotas perdia por 1×0 e, debaixo de muita chuva, aos 52 minutos da segunda etapa, ele empurrou a bola para o fundo das redes empatando o jogo. Ele resumiu: “Foi uma confusão para sair do estádio, mas a festa estava feita”.
TRAPO NA TELA
Desde o ano de 2007, a torcida áureo-cerúlea fixa nas telas da Boca do Lobo o trapo alusivo ao craque Ademir Alcantara. Em sua recente visita à cidade de Pelotas, aproveitando a realização de um jogo-treino, Ademir posou para uma foto ao lado do apetrecho da torcida. Uma honra para os torcedores e, segundo o ídolo, para ele também.
Quando perguntado sobre o que achou da homenagem da torcida ele disse: “É fantástico. O Pelotas é um clube centenário, muitos jogadores passaram por aqui e seguir sendo lembrado é emocionante”.
 
Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas
_________________________________________________

O Departamento de Futebol áureo-cerúleo apresentou na tarde desta sexta-feira a contratação do goleiro Martín Góngora. O atleta assinou com o Lobão até o final da disputa do Campeonato Gaúcho 2012. O Pelotas será o primeiro clube brasileiro que Góngora irá defender e o segundo time de fora do Uruguai, seu país de origem. A vinda do jogador se deu através de seu empresário Miguel Gareppe.

O goleiro Martín Andres Góngora Milán tem 31 anos, é natural de Paysandú (URU) e tem 1,90m de altura. Em seu currículo apresenta passagens por: Bella Vista, Guarani (PAR), Danubio, Miramar Misiones, Juventud de las Piedras, Racing e El Tanque Sisley.

“Espero conquistar muitas coisas boas aqui no Pelotas. Quero ajudar o clube a seguir crescendo. Sei que temos uma torcida grande e que se faz ouvir. Quero jogar para o time e para a torcida. Prometo deixar todo o possível dentro do campo”, disse o arqueiro azul e ouro Martín Góngora.

Com esta contratação, o Pelotas chega ao número de 30 jogadores em seu plantel para o Gauchão. São eles:

Goleiros: Bruno, Fernando Júnior, Willian Lago e Martín Góngora;

Zagueiros: Fernando Cardozo, Kléber Goiano, Maurício, Marco Tiago e Lennon;

Laterais: Igor, Brida e Paulinho;

Volantes: Willian Paulista, Carlos Augusto, Renan, Douglas Silva, Gustavo, Maicon Sapucaia, Foguinho e Danilo Portugal;

Meias: Odair, Cleiton, Diogo Rincón e Tiago Treichel;

Atacantes: Clodoaldo, Reinaldo, Charles, Heli, Leandrinho e Nconco.

JOGO TREINO - SÁBADO 17/12 
 

Neste sábado, às 17h, o Pelotas entra em campo para seu primeiro jogo-treino visando a disputa do Campeonato Gaúcho 2012. A direção acredita na presença de um grande público na Boca do Lobo acompanhando esta partida. Os ingressos custam R$ 5,00 e serão vendidos na hora do jogo. Sócios em dia e mulheres têm entrada gratuita.
Para este jogo-treino, o técnico Carlos Gavião deverá utilizar todos os jogadores do plantel, com a exceção do goleiro Martín Góngora. A intenção é de jogar cada um dos dois tempos com atletas diferentes. Pelotas x TLSV Engenharia inicia às 17h, sendo que os portões abrem às 16h.
ADVERSÁRIO
O Pelotas enfrentará o TLSV Engenharia, o qual é uma equipe amadora. Porém, chega para este jogo-treino com a credencial de ser o atual tri-campeão estadual do torneio do Sesc.
Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas
 ________________________________
O Departamento Amador do Lobão está organizando uma festa de encerramento do ano de 2011. O evento, programado para as 9h30min do dia 17/12 (sábado), terá a realização de duas partidas amistosas e o oferecimento de um almoço para alunos e familiares no Parque Lobão.
Contando com aproximadamente 120 alunos, o ano de 2011 foi bastante proveitoso para este meninos. O Pelotas obteve as seguintes conquistas:
- Campeão Regional sub-11;
- Campeão Regional sub-15;
- Campeão Citadino sub-13.
Os coordenadores do Departamento Amador, Josué Martins e Felipe Muller, parabenizaram o esforço e o trabalho de todos envolvidos com as escolinhas do clube. Confira a lista destes profissionais:
Técnicos
Mateus Almeida (sub-15)
Cacaio (sub-14)
Josué Martins (sub-13 e sub-12)
Diogo Siqueira (sub-11)
Preparadores Físicos
Roberto Recart (sub-15)
Fred Mendes (sub-14 e sub-13)
Bradley Lemos (sub-12 e sub-11)
Treinador de Goleiros
Anderson Rodrigues (sub-15, 14, 13, 12 e 11)
Roupeiro
Gabriel Torres
COPA DE FUTEBOL CIDADE VERDE – TRÊS COROAS
A partir do dia 26/12 iniciam os os preparativos para a disputa da 7ª Copa de Futebol Cidade Verde, em Três Coroas. O Pelotas estará representado nas categorias sub-11, 12, 13, 14, 15 e 17. O torneio inicia no dia 14/01 e termina no dia 21/01. Além do Lobão, equipes como Grêmio, Portuguesa, Criciúma e Figueirense já confirmaram suas presenças.
__________________________________  
Definidos os cruzamentos da fase de quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro sub-20
A sede Pelotas terá a realização de seus jogos desta etapa no estádio da Boca do Lobo. Os confrontos ocorrem nesta sexta-feira (16/12) nos seguintes horários:

16hCruzeiro x América-MG
18h45min Internacional x Fluminense
O ingresso para assistir esta rodada dupla é a doação de 1Kg de alimento não-perecível
Os portões de acesso serão os situados na Avenida Bento Gonçalves e Rua Gonçalves Chaves.
 
Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas